Siga o Viver!!!!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Para quê precisamos de cura?

"Eles foram para Betsaida, e algumas pessoas trouxeram um cego a Jesus, suplicando-lhe que tocasse nele.
Ele tomou o cego pela mão e o levou para fora do povoado. Depois de cuspir nos olhos do homem e impor-lhe as mãos, Jesus perguntou: "Você está vendo alguma coisa? "
Ele levantou os olhos e disse: "Vejo pessoas; elas parecem árvores andando".
Mais uma vez, Jesus colocou as mãos sobre os olhos do homem. Então seus olhos foram abertos, e sua vista lhe foi restaurada, e ele via tudo claramente.
Jesus mandou-o para casa, dizendo: "Não entre no povoado! "
(NVI, Mc.8:22-26)
 Aquele homem era cego e Jesus deu uma primeira oportunidade para ele ver, mas antes disso Jesus fez todo um processo. Pegou o pela mão, levou para fora da aldeia e cuspiu nos olhos do cego. Jesus nos da uma oportunidade de passar por um processo de cura porque Jesus sabe que se ele curar de vez podemos não aprender a lição! Jesus muita vezes precisa cuspir nos nossos olhos para tirar a cegueira espiritual.

Muitos de nos estamos fazendo tudo ceritnho na vida cristã, seguindo a biblia direitnho, indo nos cultos todos os domingos e ate somos otimos pastores e lideres, mas estamos vendo os outros como arvores ao nosso redor, como objetos que não tem vida, então veem as doenças tribulações e não sabemos como lidar com elas. Porque na realidade nos não conseguimos desvendar nem as venda do primeiro olhar, imagina então do segundo.

Os fariseus tambem faziam tudo direitinho. Porem mas a pergunta que se faz hoje eh como fariseus. Fazemos tudo direitinho, ou vamos a igreja e cumprimos tudo porque amamos a Deus mesmo ou porque virou um estilo de vida?. Os fariseus faziam porque eles se achavam os escolhidos, os melhores, mas eles não queriam mostrar que eles tinham problemas que precisavam ser curado daquela cegueira de acharem que eles eram melhores em tudo.

"Uma vez um professor de teologia meu falou, que quando a gente não ver nada errado com uma pessoa, ou seja quando ela nao se mostra humana, não mostra que sofre, não devemos acreditar em tudo que ela diz, porque a historia da biblia eh o contrario, todos os grandes e herois da biblias tiveram grandes sofrimentos, foram reijeitados, ate Jesus foi rejeitado em sua propria comunidade. Porem a difernça e que Jesus não nos abandona.

A Biblia diz em Romanos 8: 37: " Mas em todas esssas coisas somos mais que vencedores por aquele que nos amou."

Nos temos Jesus e em nele somos mais que vencedores, nos apenas precisamos pedir que Jesus venha abrir nossos olhos espiritual para que possamos entender que se não alimentamos o Espirito com a palavra de Deus e sim alimentamos a carne com objetos, coisas, vamos ver pessoas e a nos mesmos como parte desse mundo, como arvores.

Precisamos todos os dias ser curados, todos os dias precisamos fazer um movimento de fé e pedir a ao Espirito Santo que a palavra de Deus se transforme em verdade que sai de Jesus, que Jesus estar perguntando todos os dias quando lemos sua palavra. O que você vê? Precisamos ler a palavra, saber mais da palavra e deixar de falar a nossa palavra, de pedir muito a Deus de dizer a Deus o que precisamos, pois quando falamos muito nos falamos pra Deus mas quando lemos a Palavra ou ficamos em silêncio Deus fala conosco. Não temais estai quieto e vede o livramento do Senhor. Exodo 14:13

Jesus nuna nos abandona, mas Ele tem um processo para cada um de nós, e esse processo pode ser rápido ou durar anos. O mais importante é não estragarmos a benção na espera do processo.

Em Mateus 28: 20 fala que Jesus estará conosco até o final

Lembre-se também que Deus não abandonou Moisés no deserto, Êxodo 3:4.

Deus não abandonou Elias na caverna, 1 Reis 19.

Não abandonou Paulo e Silas na prisão em Felipos, Atos 16:36.

Deus só está perguntando para que você quer esta cura? Para me ver? ver nos outros a imagem e semelhança de Deus? ou ver pessoas como árvores como objetos ?

"Jesus tirou as vendas dos olhos daquele cego mais uma vez e ele OLHANDO FIRMEMENTE FICOU RESTABELECIDO E JA VIA AO LONGE E DISTINTAMENTE A TODOS." ( vers.25, grifo nosso)




Extraído de "Estudo Biblico por Cecéu Kingshill", Para quê precisamos de cura. Disponível em: http://www.linksdejesus.com/ARTIGOS.ASP?nart=497

 

2 comentários:

Unknown disse...

A vida debilita. Portanto, os impotentes, só eles, conseguem viver um dia de cada vez. Todos os demais se condenam ao enfado. Resta reafirmar: bem aventurados os humildes. Eles esperam o Reino que, fora da história, foi o tema de Jesus.
Gosto de compartilhar minhas experiências....
se tiver um tempo leia alguns textos no meu blog
prodigiosdoamor.blogspot.com

AA disse...

Muito linda a ministração desta palavra,é verdade sem percebermos agimos como um roubo fazendo a obra de Deus automaticamente.
Bruna Lessa,quero te presenteia com alguns selos de reconhecimento,que estão em meu blog e gostaria que você os recebesse.Com todo carinho te espero.
Bjs...
http://felipepscom.blogspot.com/

Postar um comentário