Siga o Viver!!!!

terça-feira, 26 de abril de 2011

“Eu cria, ainda que disse...”



São muitas as histórias de fé e resultados miraculosos provenientes desta descritas na Bíblia. São tantas que a cada uma nasce em nós sempre a motivação de continuar acreditando na provisão do Senhor. A luta pela vida aqui na Terra, presente dado por Deus ao ser humano, é constante. Seja ela pela ascensão social ou saga pela cura de uma enfermidade; não importa qual seja o motivo da batalha, a verdade é que estamos sempre lutando...
O Salmo 116 traz consigo uma mensagem de ação de graças a Deus pela sua provisão. Creio eu que Davi estava enfermo e no mais profundo de sua dor ele declara seu amor por Deus. As palavras que usa (v.3) mostram quão grande era seu lamento: [...]” angustias do inferno se apoderaram de mim; cai em tribulação e tristeza.” Todavia, o que motiva Davi a suplicar pelo seu reestabelecimento são as qualidades compassiva, justa e misericordiosa de Deus. O verso 11 é o que mais, particularmente, mostra-me o quanto a fé de Davi representa a sua vitória: “Eu cria, ainda que disse: estive sobremodo aflito.” (grifo nosso). A sentença em grifo estabelece a perseverança do ser em aflição, colocando suas petições de diante de Deus em primeiro lugar. O que isto nos quer revelar?
Ainda que chores...
Ainda que demore...
Ainda que sofra...
Ainda que tudo pareça contrário...
Ainda que a força física fique fragilizada...
Devemos devotar nossa fé ao Senhor em primeiro lugar.  O verso 15 explica que Deus nos tem como preciosos. Sim! Preciosos!
Amar a Deus é um ato de coragem. Passar pela batalha e muitas vezes até perder em  algumas delas e mesmo assim continuar lutando e confiando na provisão do Senhor é uma atidude de coragem. E por falar em coragem, cito a mulher que há doze anos sofria de uma hemorragia (Lc. 8:43-48). Em meio aos preconceitos existentes naquela época ela atravessou a multidão, atravessou as barreiras psicológicas, as barreiras sociais, as barreiras físicas e tocou em Cristo e foi imediatamente curada. E foi por causa desse ato de coragem que foi a única mulher na qual Jesus se dirigiu como “filha”. Esta demonstração de carinho da parte de Cristo também é reiterada quando ele insistiu em tornar público o milagre da cura para que assim ela pudesse voltar à sociedade, curando-a desta forma não só fisicamente, mas socialmente.
Queridos, nos dois textos aqui mencionados aqueles que receberam a providência do Senhor foram levados a testemunhar publicamente da graça alcançada. Isso é coragem! Fé e coragem é o que precisamos ter para obter de Deus os milagres em nossa vida. Ainda estou em luta (conta o câncer). Ainda estou rodeado de dúvidas e ansiedades, porém como o salmista... Eu creio!
Publique sempre os atos miraculosos de Cristo em sua vida! Agradeça sempre a Ele sua bondade e misericórdia, pois Ele ficará, com certeza, muito feliz! Agradeça, agradeça e agradeça!
Terminei o tratamento (quimioterapia e radioterapia) , contudo continuo a batalha para ter uma qualidade de vida saudável. Não tenho medo do que virá, ou até mesmo das consequências que esta cura poderá trazer para mim no que diz respeito a minha missão como seguidora de Cristo porque sei o que Deus quer de mim:  FÉ e CORAGEM!
Aleluia!


2 comentários:

Unknown disse...

saudades da sua força,que pode até faltar em alguns momentos,mais que ainda sim faz muito bem para muita gente.
Amovc

Adelcina Oliveira disse...

Pedro quando estava em um barco e viu Jesus, primeiramente buscou ter certeza que aquele que estava andando sobre o mar era Jesus, e lançou a sua fé, porém o medo o fez olhar para aquele instante, o agito do mar, os ventos forte, o fez ter medo, mas diante de tanta dificuldade para andar sobre todas essas dificuldades ele clamou a quem poderia salvá-lo, e Jesus estendeu sua mão, mas não basta clamá-lo, tem que crer, então Jesus disse: No mesmo instante Jesus lhe dá a mão e o segura, dizendo :- “Homem de pouca fé, porque duvidaste? Mateus 14: 29-31. Mas quando estendemos nossos mãos ao Senhor e clamamos a Ele, todo mar se acalma.
Continue tendo fé, e sabemos que Jesus Cristo é a nossa única esperança.
Beijos

Postar um comentário