Siga o Viver!!!!

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Não olhe para trás

           Comecei minha leitura anual da Bíblia. E mesmo que já tenhamos lido um versículo, a cada leitura ele nos traz uma nova mensagem. Foi assim no texto de Gênesis 19.

                            "Ao raiar do dia, os anjos insistiam com Ló, dizendo: "Depressa! Leve daqui sua mulher e suas duas filhas, ou vocês também serão mortos quando a cidade for castigada.[...] Assim que os tiraram da cidade, um deles disse a Ló: "Fuja por amor à vida! Não olhe para trás e não pare em lugar nenhum da planície! Fuja para as montanhas, ou você será morto![...] Mas a mulher de Ló olhou para trás e se transformou numa coluna de sal." (BÍBLIA SAGRADA, vers.15,17,26, grifo nosso).


            Por vezes Deus nos envia anjos, ou até Ele mesmo nos adverte a seguir em frente, no entanto continuamos olhando para trás sem esquecer dos nossos pecados, sem esquecer dos nossos medos, sem querer enfrentar o desconhecido. Claro... não é fácil! Mudar de uma hora para outra... sem saber ao certo o que acontecerá adiante.
          Bom, esta semana recebi um exame que havia feito. Uma tomografia. Sou muito curiosa, e mesmo sem entender nada do que vi naquela chapa fiquei horas olhado tentando decifrá-la. Cansei e fui direto no laudo... todavia a ótima caligrafia do médico me fez ainda mais confusa. As palavras que consegui decifrar eram termos técnicos e não me atrevi a pesquisar na internet ( já fiz isso uma vez e não gostei do que vi). Fiquei apreensiva. O que está contido ali pode ser algo bom ou ruim. Fiquei ansiosa. Não conseguia pensar em outra coisa. Foi quando resolvi ler a palavra de Deus e buscar conforto.
         - Não olhe para trás!
         Foi que ouvi de Deus. Olhar para trás pode custar uma vida. Dizemos a todo instante que confiamos em Deus e pronunciamos jargões do tipo: " Se Deus quiser!"  "Com fé em Deus!"  "Em nome de Jesus!",
porém, quando a tempestade chega queremos nos abrigar na primeira casa que encontramos. Muitas vezes é a casa da insegurança, do medo, da angústia, do pecado, etc.
       Seguir em frente confiando Naquele que pode todas as coisas é sinal de amadurecimento espiritual e prova de fé. Se cremos em Deus por que olhar para trás e esquecer do Ele prometeu? Seguir em frente é crer nas bençãos futuras e olhar para Cristo e não desviar o olhar jamais. Se desviarmos o olhar dos nossos objetivos ficamos paralizados, como estátuas de sal, impedidos de caminhar até o alvo.
       È difícil desapegar-se às coisas do passado, mas, se estas coisas não agradam a Deus e trazem sofrimento no presente. NÃO OLHE PARA TRÁS!

6 comentários:

ClaudiaV disse...

Adorei este post! Vou partilha-lo no facebook para a minha irma que esta semana olhou para tras. E graças a Deus afinal estava tudo bem.

Rodrigo McSilva disse...

Lindo!
Acreditar é mesmo a melhor forma de viver.
O Sol nasce todos os dias, mesmo que por vezes não o vejamos.

Anne disse...

Oi Bruna.
Já passei por situações como a tua, ficava muito apreensiva olhando os exames e tentando decifrar o "medicinês" dos resultados dos exames. E era péssimo.
ATé que resolvi não ler mais os resultados. Percebi que o meu medo normal de paciente aliado a minha ignorância dos termos da medicina só piorão a situação.
Agora sempre espero para que os médicos leiam.
E é muito melhor. Claro que eu quero olhar, mas sei que no final sempre fico nervosa e desencontro a paz que eu tanto luto para ter.
Deus vai estar sempre com a gente.. Independente do que for.
Beijos. :D

AA disse...

Lindo poster ensina-nos a acredita em Deus,porque é nos momentos dífíceis quando nossa fé é provada,que devemos mostrar que confiamos em DEus.
parabéns!
http://felipepscom.blogspot.com/

Cris Albino disse...

Paz do Senhor Bruna...
Não posso mais realmente olhar para traz pois meu passado não importa mais.....agora sigo para o alvo que é Jesus e crendo que no momento certo ele ira realizar aquilo que deseja o nosso coração....Adorei esse post
Beijos Cris

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA disse...

BRUNA

SHALOM PRA TI !!!

BOM LENDO SUA POSTAGEM POSSO PENSAR EM ALGO...

NÃO COM RESPEITO A UM EXAME MEDICO MAS UM EXAME

PELA ATITUDE QUE DEVO TOMAR COM RESPEITO A CERTA

DECISÃO EXATO SEGUNDO SEJA O PROJETO DE DEUS...

VOCE EXPRESSOU A PALAVRA MEDO... QUEM ??? ???

SERÁ QUE EXISTIU ALGUÉM OU EXISTE COMO SEJA IRÁ

EXISTIR UM SER HUMANO QUE NÃO PASSARÁ POR ELE O

MEDO MEDO MEDO ??? ??? ???

AMADA SEJA NOSSO DEUS CONTIGO EM NOME DE JESUS

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA

http://artesaoclaudiolucena.blogspot.com

SHALOMMM

Postar um comentário