Siga o Viver!!!!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Acreditando nos sonhos que Deus tem pra você

                Essa semana recebi em meu email uma estória bem interessante.
           Na verdade, (me desculpem amigos) eu quase não leio esses emails de "motivação pessoal", no entanto, este eu resolvi compartilhar mesmo sabendo que muitos a devem conhecer. Todavia nem sempre colocamos em prática.
          Logo quando descobri que estava com Ca. muita gente foi me visitar...alguns queriam demonstrar seu amor, outros queriam apenas ver se eu estava mesmo debilitada e etc... Dentre esse último grupo, eu escutava coisas como: Oh...perdeu o cabelo....Oh...os exames são caros....Oh...tá tão magrinha...Oh, Oh...
Ah, e sem falar daquele grupo que não te diz nada, apenas te olha com o ar de "ainda de pé?"
Parece duro...mas quem me conhece sabe o quanto eu sou otimista e persistente, ainda mais com um Deus "tremendão" como o que eu sirvo; não seria nessa hora que iria me angustiar por esse tipo de coisa.
É claro que agente fica mais sensível e com a estima mexida, porém quando me lembrava dos planos de Deus, àqueles que só eu e Ele sabemos... Força!

Por isso vejamos:

A lição do sapo 

Era uma vez um grupo de sapinhos que organizaram uma competição. 
O objetivo era alcançar o topo de uma torre muito alta.Uma multidão se juntou em volta da torre para ver a corrida e animar os competidores...A corrida começou.

Sinceramente: Ninguém naquela multidão toda realmente acreditava que sapinhos tão pequenos pudessem chegar ao topo da torre. Eles diziam coisas como: 
"   Oh, é difícil DEMAIS!!Eles NUNCA vão chegar ao topo. "
ou: 
"   Eles não tem nenhuma chance de sucederem. A torre é muito alta!"   
Os sapinhos começaram a cair. Um por um e só alguns poucos continuaram a subir mais e mais alto. A multidão continuava a gritar
"  É muito difícil!!! Ninguém vai conseguir!"
Outros sapinhos se cansaram e desistiram, mas UM continuou a subir, e a subir...
Este não desistia!
No final, todos os sapinhos tinham desistido de subir a torre. Com exceção do sapinho que, depois de um grande esforço, foi o único a atingir o topo!
Naturalmente, todos os outros sapinhos queriam saber como ele conseguiu? Um dos sapinhos perguntou ao campeão como ele conseguiu forças para atingir o objetivo?
E o resultado foi...
Que o sapinho campeão era SURDO!!!!

Moral da estória:

Nunca dê ouvidos a pessoas com tendências negativas ou pessimistas, porque eles tiram de você seus sonhos e desejos mais maravilhosos. Aqueles que o Senhor colocou no seu coração! Sempre se lembre do poder das palavras. Porque tudo o que você falar, ouvir e ler irá afetar suas ações!
Portanto,
  Seja SEMPRE...POSITIVO! 
E acima de tudo:
Seja SURDO quando as pessoas dizem que VOCÊ não pode realizar SEUS sonhos!
Sempre pense:

Eu POSSO TODAS AS COISAS NAQUELE QUE ME FORTALECE!!!

2 comentários:

Jucy Brito disse...

Isso mesmo Bruna!! Também conheço muito essa fábula. Na maioria das minhas palestras e seminários eu a compartilho com todos e é sempre muito aplaudida, (a fábula)ela realmente fala muito. Deus já usou muito dela para me falar em muitos momentos e temos que ser realmente surdos aos apelos negativos. Que Deus sempre esteja nos dando forças para continuar a escalar as torres que surgem em nossos caminhos. São torres diferenciadas? Sim! Mas cada um de nós temos uma a escalar. E o Deus grandão ao qual nós servimos sempre estará lááááááááá em cima nos esperando com as mãos estendidas por que já sabe que alcançaremos o topo. Ele sabe que A VITÓRIA É CERTA!!! Um grande beijo para você.

Cristina disse...

Bruna, vim retribuir sua visita ao meu blog e fiquei encantada com o seu, com tantas palavras de força e fé. Já percebi que és guerreira e isso faz a diferença. Como pacientes oncológicos que somos sabemos que não é fácil, mas temos que fazer como o sapinho surdo, seguir, seguir e seguir, Nosso Deus é maior que tudo isso! Fica com Deus! Bjsssssssssss

Postar um comentário