Siga o Viver!!!!

sábado, 9 de outubro de 2010

Fardo leve

"[...]e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve” (Mateus 11:29c-30)


Deve ser muito ruim carregar nossos problemas sozinhos, não é? Mesmo com a família, amigos; nem sempre conseguimos esvaziar de nós mesmos alguma preocupação que jaz em nossa alma há dias, meses e até anos. 
A vida cristã não foi desenhada por Cristo como algo que não houvesse lutas e até mesmo derrotas. É engano pensarmos que ao aceitarmos Jesus em nossas vidas estaremos livres de tais adversidades da vida, o que eu chamo de experiências com Deus.
No entanto, o Cristo nos dá a certeza, através da Palavra da Verdade, que Nele acharemos descanso. Ele nos ajuda a deixar o fardo leve.
Em meio a minha luta pra continuar vivendo tenho colocado todas minhas preocupações e angústias no Trono de Deus. Quando tudo parece impossível Ele vem com seu amor e abranda a dor. Digo isto pois vivo o milagre de Deus a cada dia, porque cada dia é mais uma vitória sobre o mal.
A vontade de Deus é que amadureçamos pelo Amor e Humildade. E nessa luta constante contra nós mesmos encontramos a voz do Senhor dizendo: "[...] Este é o caminho; siga-o." (Is.30:21 paráfrase).
Deus é quem fortalece nossos ossos numa terra ressequida pelo sol e manda a chuva de benção que refresca nosso ser para uma nova caminhada.
Estou no terceiro ciclo de QT, e Deus tem aplanado o terreno por onde tenho caminhado. Confiança é tudo que precisamos pra vencer, mentalizar a vitória também ajuda e crer que essa vitória só achamos em Deus é a chave do sucesso.

5 comentários:

Jucy Brito disse...

Deus nos fortelece. Sempre e em tudo!!!! Ele sabe tudo que nós precisamos e por isso vencemos dia após dia as batalhas desta vida. Vai nesta tua força que a vitória já chegou!!! O Jesus que habita em nós é mais forte que TUDO!!!! A vitória para Deus não tem limites!
Estamos firme e forte!!! Sempre em oração!!
Um foooooorte abraço e um grande beijo!!!! E não esqueça...estou contando com vc para nossa campanha "POR UM BRASIL VERDADEIRAMENTE FELIZ!!!!". Beijão.

viniblessing disse...

Amém... vamos passo a passo rumo a vitoria... Deus te abençoe meu amor... a cada dia seu tempo... a cada hora os minutos... a cada passo a vitoria.
Te amo

Tamires Fonseca disse...

Bruna!

Parabéns pela sua força, fé e determinação!Esse é o caminho!

Juntos em oração!

Bju!

Patty disse...

separadas talvez! mais juntas em oração.

Lilian disse...

oi Bruna gostei muito de ter falado com vc no msm. seu blog é lindo. Que Deus continuei te abençoando e te dando força neste momento. Deus nunca desampara os seu filhos. bjuss e saudades...

Postar um comentário